27 outubro 2009

Cortina de Fumaça


Atravesso a cortina
E essa visão me faz bem
As luzes me alucinam
E seus olhos me encontram também
E o que faz eu me levantar
E chegar até a mesa em frente
E chamar você pra dançar
Só quem sabe é a gente

O mundo no qual a gente está
Só pertence a mim e a você
E quando esse mundo parar
Só nos resta esperar amanhecer

Acordado quase sem dormir
E minha visão embaçada
Suas pistas ainda estão aqui
Mas não encontro mais nada
E o que faz eu me levantar
É saber seguir em frente
E olhar você quando cantar
Que eu sou diferente

O mundo no qual a gente está
Só pertence a mim e a mais ninguém
E quando esse mundo voltar a girar
Só lhe resta me ver com outro alguém

E quando essa cortina eu atravessar
A dança será outra, meu bem
Cada um com seu próprio par
E talvez você entre também



Depois de mais de um mês, consigo forças e também tempo hábil para vir aqui postar mais uma letra. Mas a realidade é outra: a motivação para vir aqui compartilhar com vocês tudo o que se passa no meu dia-a-dia, de uma forma bem menos sucinta que 140 caracteres, ainda é a mesma. Contudo, a minha piscina do tempo está até a borda de ocupações. E uma delas é a concretização do meu sonho maior: atingir as pessoas com minha música e minhas palavras de uma forma mais abrangente.

Minhas músicas foram postadas no site www.oinovosom.com.br/reversi, e até hoje a banda (Reversi) já apareceu nos principais rankings do site diversas vezes, sendo baixada por muita gente!

E, então, me lembrei dessa letra, e das minhas frustrações no post anterior, que na verdade só serviram pra me mostrar o que reluz no meio dessa fumaça toda, e que não tem a pretensão de fazer com que eu acredite que é ouro puro. A letra é, provavelmente, a mais direcionada até então à temática de um relacionamento. Só que ela se encaixa tão bem em uma outra interpretação que eu mesmo me peguei surpreso pelo que minha própria música me passou.

Eu tenho que me importar com quem está do meu lado! E com aqueles que mesmo não estando do meu lado estão, longe, torcendo por mim, da mesma forma que eu sempre torço por eles. E eu só tenho a agradecer cada momento e cada ajuda nessa batalha da vida, sem que me privem de ir sozinho conquistar a parte à qual eu sou responsável por conquistar.

E é sempre assim e sempre será: the sweet is never as sweet without the sour.


*Ouvindo: Secos e Molhados - Fala