27 outubro 2009

Cortina de Fumaça


Atravesso a cortina
E essa visão me faz bem
As luzes me alucinam
E seus olhos me encontram também
E o que faz eu me levantar
E chegar até a mesa em frente
E chamar você pra dançar
Só quem sabe é a gente

O mundo no qual a gente está
Só pertence a mim e a você
E quando esse mundo parar
Só nos resta esperar amanhecer

Acordado quase sem dormir
E minha visão embaçada
Suas pistas ainda estão aqui
Mas não encontro mais nada
E o que faz eu me levantar
É saber seguir em frente
E olhar você quando cantar
Que eu sou diferente

O mundo no qual a gente está
Só pertence a mim e a mais ninguém
E quando esse mundo voltar a girar
Só lhe resta me ver com outro alguém

E quando essa cortina eu atravessar
A dança será outra, meu bem
Cada um com seu próprio par
E talvez você entre também



Depois de mais de um mês, consigo forças e também tempo hábil para vir aqui postar mais uma letra. Mas a realidade é outra: a motivação para vir aqui compartilhar com vocês tudo o que se passa no meu dia-a-dia, de uma forma bem menos sucinta que 140 caracteres, ainda é a mesma. Contudo, a minha piscina do tempo está até a borda de ocupações. E uma delas é a concretização do meu sonho maior: atingir as pessoas com minha música e minhas palavras de uma forma mais abrangente.

Minhas músicas foram postadas no site www.oinovosom.com.br/reversi, e até hoje a banda (Reversi) já apareceu nos principais rankings do site diversas vezes, sendo baixada por muita gente!

E, então, me lembrei dessa letra, e das minhas frustrações no post anterior, que na verdade só serviram pra me mostrar o que reluz no meio dessa fumaça toda, e que não tem a pretensão de fazer com que eu acredite que é ouro puro. A letra é, provavelmente, a mais direcionada até então à temática de um relacionamento. Só que ela se encaixa tão bem em uma outra interpretação que eu mesmo me peguei surpreso pelo que minha própria música me passou.

Eu tenho que me importar com quem está do meu lado! E com aqueles que mesmo não estando do meu lado estão, longe, torcendo por mim, da mesma forma que eu sempre torço por eles. E eu só tenho a agradecer cada momento e cada ajuda nessa batalha da vida, sem que me privem de ir sozinho conquistar a parte à qual eu sou responsável por conquistar.

E é sempre assim e sempre será: the sweet is never as sweet without the sour.


*Ouvindo: Secos e Molhados - Fala

5 comentários:

Unknown disse...

Hum, temática nova, bacana! “Cortina de Fumaça” letra romântica, mas nada piegas com caráter bem masculino por apresentar os fatos de uma forma bem direta.
O final desta letra (Cada um com seu próprio par E talvez você entre também) me lembrou muito um fato que aconteceu comigo a muito tempo atrás. Já ouvi um dia este TALVEZ...

TALVEZ, palavra que insistimos dizer quando nos bate a insegurança uma vez que o futuro é incerto. Mas a duras penas aprendi que não devemos nos prender neste TALVEZ e deixar a vida correr, caso contrario quando percebemos já desperdiçamos muito tempo na esperança de um dia o TALVEZ virar SIM.

O legal também de “Cortina de Fumaça” é que ela não fala de sofrimento. Muitas letras românticas cismam em misturar amor com sofrimento e realmente isso não combina. Amor não causa sofrimento, rancor, tristeza ao contrário, ele é pleno e nós trás uma sensação de paz, tranqüilidade e harmonia. A questão é que quando se trata de relacionamento entre duas pessoas ou o sentimento de amor realmente não existe ou muitas vezes ele se confunde com outros sentimentos que insistimos em carregar dentro de nós.

Quanto a comparação da letra com a Banda me atrevo e citar a parte na qual me encaixo. (...com aqueles que mesmo não estando do meu lado estão lá, longe, torcendo por mim). Sempre torcerei pelo sucesso da Banda.

Kisses,
SAM.

Meire Jesus de Agustinho disse...

E a sustentação de dois mundos em um único alguém; alguém que de repente se percebe enredado e entregue para o mundo dos planos, surpreende-se em atos por vezes insanos... tentando agregar seu eu de hoje ao futuro de quem sabe quando.
Adrenalina, ansiedade, mãos molhadas, bochechas avermelhadas... sensações inebriantes, quase alucinógenas. É o encontro com seus mais íntimos desejos. Se cruzando fatos e devaneios... Dá-se corda a tudo isso, de mente e corpo se mostrando, em perfeito par com a ambição dançando... um querer imenso, intenso... já desarmado de bom senso.
Entretanto, a volta é inevitável, os pés tendo sempre e sempre que provocar uma reação física em mais uma das tão sóbrias e estraga-prazeres leis de Newton.
E há de se tentar achar na realidade do mundo que se tem, o mínimo do mundo que se quer, trazer consigo da noite tão real que se findou, algo que se encaixe no amanhecer de um novo tempo.
Tempo... o tempo que nunca pára, tão depressa e tão lento, confundindo discernimentos.
E as pistas já não são o que parecem, reflexo claro do que mais lhe carece... pegadas em marca d’água... como a ponta de verdade num sonho que não real.
E os mundos já não se cruzam com tanta coerência; os olhos irritados pela opacidade, declinam-se, lamentam, observam, analisam e novamente se erguem, sustentando ainda em suas retinas a imagem-objeto contida e marcada no hipotálamo...
Mas agora um ver mais sereno, suavidade anestésica, contornado, menos atirado, mas ainda pulsante em evidentes espasmos.
Quando enfim puder separar, quando enfim conseguir se equilibrar sobre essa linha ténue que representa a sútil fronteira desses mundos internos, pode-se então ter outras idéias, outros planos; não que isso signifique deixar áqueles que tinha, mas de verdade, é preciso querer sempre mais!


Enfim... Cortina de Fumaça me vem na forma diária de como lhe damos com nossos próprios planos e objetivos... as vezes uma relação maluca que envolve as várias épocas de nós mesmos.


Bjokas!

*lembrete p/ mim: ater-me ao significado da palavra comentário :/

Bruno Maiorquino* disse...

Gosto muito dessa temática, noturna, talvez bohêmia, com um encantamento próprio, que nasce da penumbra, do mundo amanhecendo, das pessoas se buscando.

Rock'n'roll all night!

Abraço!

danny disse...

Tava te devendo um comentário, mas como vc mesmo disse, a piscina está cheia! (ALIAS, ADOREI A IDÉIA DE PISCINA)

huuuum... gostei mto da letra e ela me fez lembrar mto de um filme, q assisti nessa última semana...pra ser sincera, sua letra parece um resumo do filme... acho q vc tbm assistiu hein, ahhahahaha...se chama "500 dias com ela" e fala exatamente do q a guria acima disse... As pessoas tendem a misturar amor com sofrimento, mas o amor nao tem sofrimento, o que traz o sofrimento são os relacionamentos em si, as expectativas depositadas no outro que na maioria nao deseja em seu intimo superar nossas expectativas e ai vem a frustração e tudo... e acrescentando, como em outro filme q eu vi hj, relacionamentos sao relacionamentos... mesmo que um dia termine, nao signifique q foi em vão, pois na certa trouxe aprendizado e significados, e algo acrescentou... talvez (nao gosto do termo, mas usarei) estivesse escrito, simplesmente deveria ter acontecido pra te preparar mais pro proximo e pra vida!

Suuuuuuuuuuuuuuucesso pra banda!
Um bjo
Danny

Lucas Dutra disse...

Arrasou velho.

Tudo começa com um lindo amanhecer
Então o tempo fica nublado e tudo vira treva

As horas passam e as lembranças ficam
O aprendizado chega e o dia se vai
E com elle tudo

Mas o que importa?!
Logo começara um outro lindo amanher.

Salve brother muita paz e harmonia.