22 fevereiro 2010

Candidatos


Nem adianta vir aqui e perder tempo pedindo desculpas. Seria tão inútil quanto dizer, pela milésima vez, que eu deixei de cumprir alguma espécie de obrigação literária para fazer algo diferente disso, como VIVER, enfim.

Fato é que eu já estava preparado para mudanças, mas não esperava que o novo chegasse finalmente de uma forma que condiz tanto com tudo o que eu sempre busquei, desde o começo desse blog, e talvez dessa vida.

E isso
não é uma coisa pessoal e intransferível. A identidade nossa que encontramos em outra pessoa tem se tornado uma constante temporal, no meio das variáveis que vagam por aí, com a consciência de que não dá pra mudar o curso do que aconteceu, mas pra mudar a cada instante o que virá. E o melhor, poder chegar talvez àquilo que sempre projetamos para nós mesmos, através de um dos fatores mais importantes, e talvez assunto já recorrente aqui nesse blog: motivação.

Eu
tenho sentido as pessoas procurando nos olhos das outras seus semelhantes. E na verdade eu sempre senti isso. Mas recentemente eu tenho visto esses olhares se encontrarem - não só com os meus, mas se encontrando à minha volta. E tenho visto ligações mágicas. E provavelmente as chamo de mágicas, ainda que com a melhor das intenções, de forma totalmente leviana, pois só parece com mágica por ser algo longe da realidade e padrões aos quais vivemos presos por um bom tempo nos últimos anos.
Eu
tenho sentido as pessoas com objetivos em comum se conhecendo e se integrando de uma forma única e totalmente positiva. Independentemente de divergências ou valores diferentes aprendidos ao longo das experiências obtidas, há um quê de conciliação das pessoas no ar.

Eu
tenho sentido tudo isso e nada tem mais sentido que isso no momento.

E se é
tarde demais para nós em um mundo que construímos errado e está desmoronando à nossa volta, NUNCA é tarde demais para nós enquanto seres humanos, pensantes e inquietos. E talvez, no fim, a beleza esteja em ter um fim digno, ao invés de uma eternidade baseada em perguntas sem resposta.

Que
haja essa comunhão e que ela seja lembrada até o fim dos tempos como algo finalmente digno de termos orgulho de termos feito. Somos nossos próprios candidatos a tomar conta de nossas próprias ilhas e não deixá-las submersas dentro de nós mesmos. Temos que nos manipular e nos escolher. E, como todo bom clichê explica, só depende de nós.


*Ouvindo:
Pearl Jam - Present Tense

10 comentários:

Carlos Alberto (MUSICAL WEB RADIO) disse...

Rubens,

Impressionante suas palavras diante de tudo que teclamos a pouco no MSN sem nem ao menos eu ter ideia deste conteudo.

Realmente sinto que pode nascer aqui uma grande amizade, muito alem da parceria entre MUSICAL WEB RADIO e BANDA REVERSI,

Parabens não apenas pelas palavras mas principalmente com a capaciddade em produzir.

Conte sempre com este que se impressiona com seu talento.

Carlos Alberto
Musical Web Radio.

Frexxxx disse...

Um brinde à magica. E aos novos amigos-contato e aos olhos que se cruzam, mas também olham juntos pra frente.
Que o ativismo nos una!
A hora de se adaptar para funcionar fora do sistema é agora. Assim evitamos ruir com todo o resto.

um beijo

f.

Nanamelon disse...

Difícil encontrar palavras pra comentar o seu texto. Acredito que a única que resume o que eu penso disso tudo é: OBRIGADA.

Um beijo,
Ju.

Anônimo disse...

que saudades de ler seu blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
que saudades d vc tb!
que bom ler coisas d alguem com quem eu compartilho mtas ideias, mesmo qd nao conversamos. tudo de bom, pra tdos nos...
Erica

Meire Jesus de Agustinho disse...

Em todos esses mais de 365 dias que acompanho este blog, esta é a primeira vez que não consigo comentar sobre um post...

Mas eu sempre acho incrível a maneira que escreve a forma com que concilia as palavras.

Bjokas!

Unknown disse...

Oie!

Já estava sentindo falta dos seus posts.

Este texto é digno de premiação, porém,não consigo comentar a respeito,não consigo escrever um comentário decente sabe!
O sentimento que este texto passa é algo tão profundo e ao mesmo tempo tão pessoal, que prefiro apenas ficar com o "bom sentir" do texto e deixar fluir. Aliás, deixar fluir é minha palavra de ordem este ano.

Parabéns pelo texto!

BJS
SAM

Unknown disse...

Complexo seu texto..

bju de quem te admira

Bité* disse...

Que bom, gatesenho, tudo isso.
E este seu texto em primeiríssima persona, sua linguagem e reflexão, tudo muito franco e bem elaborado. Sem dúvida, este é o discurso de um ser pensante e dono de uma intimidade (emocional) riquíssima.

É isso ae, meu irmão torto!

Keep on breathin'

Away!

danny disse...

Fazia tempo que não lia palavra nenhuma aqui, mas esse post veio com um ar diferente, novo, esperançoso.

Esse post pareceu bem diferente dos outros e as palavras pareciam estar dançando , tudo muito harmonioso e gostoso de ler. Adorei esse post, e só depende de nós cuidar de nossas ilhas e não deixá-las submersas esquecidas por aí!

Alias...vi uns videos do Oi novo som! Parabens!

bjooos
Danny

Diogo Gomes disse...

vc eh o cara mano!