06 julho 2009

Ponto de Fuga


Faça uma linha com todas as histórias
Que sempre temos que contar pra tentar mudar de vez
Siga essa reta sem se desviar
E tente se equilibrar sem a ajuda de ninguém

Eu não quero mais ficar por aqui querendo estar noutro lugar
Não há porque querer insistir no que a mente tenta esquecer
Do que eu posso não dá mais pra fugir
Por ser covarde ou ter coragem demais
(Coragem nunca é demais)

Corte essa linha e escolha um lugar e hora
Pra sentir na pele como é não se mover
Quebre as correntes que seguram os seus pés
E trilhe o seu caminho
Deixe marcas
Conte sua história

Eu não quero mais ficar por aqui querendo estar noutro lugar
Não há porque querer insistir no que a mente tenta esquecer
Do que eu posso não dá mais pra fugir
Por ser covarde ou ter coragem demais
(Coragem nunca é demais)

E o que bate aqui
Ninguém vai tirar
E sobre os estilhaços eu vou andar

Eu não quero mais ficar por aqui querendo estar noutro lugar
Não há porque querer insistir no que a mente tenta esquecer
Do que eu quero não dá mais pra fugir
Por ser covarde ou ter coragem demais


E é dessa forma que eu começo a publicar, enfim, as minhas letras, que são parte das músicas da banda REVERSI, na qual eu estou trabalhando minhas próprias composições.
Esta aqui é primeira de várias (no mínimo dez, por enquanto) que eu postarei/tentarei postar semanalmente.

E escolhi essa exatamente pela urgência de escolha que ronda minha vida nos últimos tempos... Só sei que parado eu não fico mais.


*Ouvindo: Alice in Chains - A Looking In View

4 comentários:

Bruno Maiorquino* disse...

Rubinho,

Que bom ver você publicando. Assim podemos trocar idéias sem depender de encontros, e também posso acompanhar um pouco da banda com as letras que você escreve.

Achei muito interessante a proposta dos primeiros versos; fazer uma linha reta das nossas histórias (histórias que devem servir não só para mera reprodução, mas também como reflexão e mudança) para que em algum momento (o ponto de fuga?) se crie - ou se realize - a coragem de romper com ela e estar aonde se quer estar. Me pareceu, inclusive, um belo método de encontrar o próprio equilíbrio, sem a ajuda dos outros, para em seguida poder realizar as necessidades.

E quanto ao texto ser uma letra de música, achei que o conteúdo e a forma dos versos não seguem um padrão óbvio e totalmente tradicional de se fazer música. Não é toda hora que se lê numa letra uma imagem que, ao meu ver, como eu já disse antes, propõe um caminho de reflexão - e é interessante que no texto, depois dessa proposição, seguem estrofes (o refrão) na primeira pessoa, meio que mostrando a finalidade, ou, a que caso diretamente se aplica: mudar, sair, insistir, fugir, ter coragem.

Enfim, devo ter achado pêlo em ovo, mas beleza; só o fato de ter me feito pensar acho que já bastaria e, resumindo, acho que é uma boa letra (como faço pra ouvir? rs).

PS: Linkei seu blog lá no meu blog, belê?

Abraço!!!

Meire Jesus de Agustinho disse...

Ahhh...ô, se tivesse apostado vc teria ganhado :p

Bora ao q interessa...

Incontáveis recomeços; novos planos a cada início de mês, a cada início de ano.
E não há como fluir sem que haja o mínimo de vazão e o máximo de nós.
Encarar de frente (ainda que redundante seja)e sem escudos o que somos, e tudo que ainda podemos ser, com menos medo, menos comodidade e sem os “apoios” que nada mais são, do que pedras amarradas ao pescoço.
Suportar o peso de nós mesmos, aceitando a total responsabilidade de nossos sucessos e fracassos por hora.
Não há esconderijo seguro o suficiente para quem tenta esconder-se de si.
E assim sendo, ainda que neguemos, ainda que tentemos fugir, ultrapassar, recuar daquilo que somos e do que verdadeiramente capazes nos tornamos, ainda assim, vai estar sempre aqui, presente e insistente...toda essa angústia que aponta, mira, dispara e é irritantemente certeira.
Por derradeiro, se pode escolher ser lembrado por sempre ESTAR intensamente, ou esquecido por si mesmo no fundo do para sempre “mundo dos bobos”.

Enfim...adoro essa letra, e todas as outras q sempre me permitem voar (mesmo que eu queira estar no chão)...

PS: Não escolha assim tão urgentemente, afinal na pressa agente sempre esquece algo...que depois faz falta...mas nem vou fazer analogias...acho q deu p/ entender...rs

Bjokas!

Bité* disse...

Hehe, valew, meu querido.

Então: quando você fizer o login, procure perto das configurações uma parada com nome de Layout, aí acho que você consegue criar os links.


Hasta!

Anônimo disse...

Bom, não vou fazer uma análise literária de "Um Ponto de Fuga" e também não tenho autoridade para falar de rimas e métricas, mas gostaria de falar do poeta-escritor.
Só escreve bons poemas pessoas dotadas de uma sensibilidade rara e sútil,e vc é uma delas. Como eu te disse outro dia, se vc parar de tocar ou produzir um pedacinho de vc morre.
Pois a arte é a sua essencia !!

So, Congratulations dear, I am happy for having you as a friend.
Kisses,
SAM.